Advogado-geral da união profere palestra sobre “novas jurisprudências” na carpena advogados

O Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, proferiu palestra no auditório da sede da Carpena Advogados no dia 19 de maio, tratando

continuar lendo

O Advogado-Geral da União, Luís Inácio Adams, proferiu palestra no auditório da sede da Carpena Advogados no dia 19 de maio, tratando do tema "Novas Jurisprudências".

 

Esta foi a primeira vez que o atual Advogado-Geral da União proferiu palestra especialmente direcionada a um escritório de advocacia.

 

O evento contou com a presença de sócios, advogados, estagiários e colaboradores da Carpena. O tema abordado é atual e extremamente relevante aos profissionais da advocacia, vindo ao encontro da tendência prevista no projeto do novo Código de Processo Civil de fortalecer ainda mais a jurisprudência das cortes superiores brasileiras como instrumento de direcionamento das decisões de juízes e tribunais de todo o país.

 

A palestra propiciou aos presentes não apenas conhecerem a forma com que a AGU trata a questão jurisprudencial, mas também se atentarem para as questões que a advocacia pública federal entende por prioritárias para a evolução do direito nas esferas judicial e administrativa.

 

"Devemos começar a pensar em mecanismos de obtenção de segurança jurídica, que é a grande matriz que devemos conquistar como advogados, públicos ou privados, e também como juízes. Para isso, precisamos repensar a sistemática de formulação e estabilização da nossa jurisprudência judicial e administrativa", salientou Luís Inácio Adams após o término da palestra.

 

A Carpena Advogados orgulha-se em ter recebido este ilustríssimo convidado como parte de seu ciclo de palestras para o ano de 2014, que já contou com palestra do projeto Vida Urgente, da Fundação Thiago Gonzaga, realizada na véspera do feriado de Páscoa para conscientizar o público sobre os perigos presentes ao volante, e também com palestra institucional sobre o Dress Code da advocacia privada, que buscou fortalecer a imagem institucional e reforçar a elegância e a postura exigidas do meio formal em que se insere o mundo corporativo.