Entenda a geração "Y"

Os jovens da Geração “Y”, nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, são questionadores por natureza, muito bem formados e

continuar lendo

Os jovens da Geração “Y”, nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, são questionadores por natureza, muito bem formados e informados, com conhecimento em mais de um idioma, ambiciosos, focados em resultados de curto prazo e motivados por desafios e reconhecimento.

Eles não planejam o futuro. Na visão deles, este talvez nem aconteça.

 

Os “Y” possuem características peculiares: encaram o trabalho como desafio e diversão, prezam um ambiente informal com transparência e liberdade para troca de ideias, valorizam o trabalho em equipe e querem promoções rápidas.

 

Esses jovens iniciam suas carreiras com posturas estranhas à formalidade daqueles profissionais que têm décadas de experiência, mas, ao mesmo tempo, induzem a uma saudável renovação. O “Y” dará o melhor de si para superar o objetivo em prazo recorde.

 

Esses jovens têm dado trabalho aos profissionais de Recursos Humanos das empresas. Criados em um mundo dominado pela tecnologia, eles são ágeis e estão acostumados a realizar diversas tarefas ao mesmo tempo. Porém são muito questionadores e inquietos. No mercado de trabalho, possuem experiências multinacionais, facilitadas pela educação e pelas inúmeras vivências profissionais, estão prontos para ir onde o desafio está, sem raízes muito profundas. Buscam carreiras brilhantes, altos salários e adoram os headhunters, além de empresas multinacionais. Quando não estão satisfeitos com a organização em que trabalham, basta pedirem demissão e procurarem outra.

 

Antes nós os selecionávamos. Hoje são eles que nos escolhem.

 

É preciso rever as políticas de gestão de pessoas em vigor nas empresas. Muitas delas ainda aplicam práticas antigas para esses novos profissionais. Um dos motivadores para o engajamento destes jovens é ter um plano de carreira claro, de modo que os mesmos entendam onde vão chegar e quanto tempo levarão para isto.

 

A Carpena Advogados valoriza estes jovens, visto que tem um histórico de Estagiários que se tornam Advogados dentro do escritório. Acredita-se na potencialidade, energia positiva, senso crítico e criatividade desta geração, valorizando a sinergia existente entre as demais presentes no escritório.

 

A cultura da Carpena Advogados é voltada para o desenvolvimento profissional com metas claras, onde estes jovens enxergam onde vão chegar, garantindo assim continuidade nas suas carreiras e a consistência de uma estrutura corporativa.